foto

Partilhe esta Página

 


REVISTA NOVAS IDEIAS Maio 2018

   

 

Nossa vida é sempre impulsionada por ideias. Temos ideias das mais diversas. Certas ou erradas, simples ou complexas, elas estão a mover nossos projetos e vidas. 
 Não somos capazes de realizar coisa alguma que não envolva ideias. Com ideias criamos nossos próprios horizontes. 

Mesmo que não tenhamos uma mesma ideia, podemos ouví-la e respeitá-la. Nesta atitude encontramos a sabedoria. 

        Será um grande prazer compartilharmos novas ideias e opiniões.  Pois só podemos construir uma vertente de conhecimento e ajuda mútua onde todos juntos aprendemos.

 Marcelo Martins

 



Total de visitas: 39497
ABERTURA DA 3ª EDIÇÃO ENCONTRO E CAMINHOS 2017
ABERTURA DA 3ª EDIÇÃO ENCONTRO E CAMINHOS 2017

 

 SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS PARTICIPA DA ABERTURA DA

3ª EDIÇÃO ENCONTRO E CAMINHOS – DIVISÃO

 foto

SOLTURA DE ALEVINOS E BALÕES BIODEGRADÁVEIS COM SEMENTES DE ÁRVORES NATIVAS E PLANTIO DE IPÊS MARCARAM INÍCIO DAS ATIVIDADES

Os idosos de São José das Palmeiras, participaram na última terça-feira (5) das atividades de lançamento do Encontros e Caminhos – Divisas, em Ouro Verde do Oeste. Na oportunidade foram soltos balões com sementes de plantas nativas, soltura de alevinos, plantio de Ipês, entre outras atividades.

foto

As atividades reuniram os munícípios de Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Toledo e São José das Palmeiras.

A ação ecológica aconteceu simultaneamente em todos os 29 munícípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Paraná (BP3). A iniciativa do projeto surgiu na Expedição Encontros e Caminhos CAB, no ano de 2013, durante 08 dias, sendo que um grupo percorreu o rio São Francisco Verdadeiro, que inicia em Cascavel, passando por cinco município, até o reservatório da Itaipu, durante o percurso foram realizadas atividades de preservação e recuperação do meio ambiente.

CONFIRA FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

foto1 - Projeto viola da Cultura e Coral Raízes de Ouro

2 - Soltura de Alevinos

3 - Plantio de Árvores

4 - Soltura de Balões com Sementes Nativas

5 – Cavalgada

 foto

 

CONFIRA NOSSO VÍDEO (11 Minutos)

Encontros e Caminhos – Divisas – CAB 2017

 

AS DIVISAS

O prefeito de São José das Palmeiras, Gilberto Salvador, acompanhou as atividades em Ouro Verde do Oeste, ponto que marca as divisas de Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Toledo e Marechal Cândido Rondon. A ação aconteceu na ponte entre a foz do rio São Francisco com o rio Santa Quitéria, localizado no município de Ouro Verde do Oeste.

foto  foto

Outra atividade aconteceu na comunidade Barra Funda, Entre Rios do Oeste e Santa Helena, com a participação de alunos da escola municipal.

No evento estavam presentes os prefeitos de São José das Palmeiras, Toledo e Ouro Verde do Oeste, coletivo educador, Florir Toledo, gestores municipais e gestores de Itaipu, alunos, professores, idosos e demais convidados.

Novas Ideias.net - Divulgando