foto

Partilhe esta Página

 


REVISTA NOVAS IDEIAS

   

 

Nossa vida é sempre impulsionada por ideias. Temos ideias das mais diversas. Certas ou erradas, simples ou complexas, elas estão a mover nossos projetos e vidas. 
 Não somos capazes de realizar coisa alguma que não envolva ideias. Com ideias criamos nossos próprios horizontes. 

Mesmo que não tenhamos uma mesma ideia, podemos ouví-la e respeitá-la. Nesta atitude encontramos a sabedoria. 

        Será um grande prazer compartilharmos novas ideias e opiniões.  Pois só podemos construir uma vertente de conhecimento e ajuda mútua onde todos juntos aprendemos.

 Marcelo Martins

 



Total de visitas: 37285
Encontros e Caminhos - CAB 2017 – Abertura
Encontros e Caminhos - CAB 2017 – Abertura

Encontros e Caminhos - Divisas - CAB 2017 - Abertura


Encontros e Caminhos edição 2017 – Dia da Divisa
Nesta terça-feira (5), ocorreu nas divisas dos municípios que fazem parte da Bacia do Paraná 3 (BP3), a abertura do Encontros e Caminhos edição 2017. Ação promovida pela Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
Durante o lançamento do evento, (O Dia da Divisa) representantes de São José das Palmeiras, Toledo, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu se reuniram nas proximidades do Rio São Francisco e rio Santa Quitéria, onde foram realizadas diversas atividades relacionadas com o tema Meio Ambiente, como soltura de alevinos, soltura de balões biodegradáveis com sementes nativas da região. Também dentro do evento ocorreram apresentações do Grupo raízes de ouro, coral formado por idosos, bem como apresentação do Projeto de violão da Cultura, todos de Ouro verde do Oeste

Vídeo Completo no You Tube
https://www.youtube.com/watch?v=pIQmT4QW0PA&t=6s

foto  foto

foto  foto

ENCONTROS E CAMINHOS 2017 – São José das Palmeiras

OFICINAS DE GRAFITAGEM ENVOLVEM ESTUDANTES

foram realizadas em São José das Palmeiras, oficinas de grafitagem na Escola Municipal Regente Feijó Educação Infantil, a ação envolveu os alunos do 5° ano / A.

foto  foto

foto  foto

No Colégio Estadual São José - Ensino Fundamental e Médio. Envolveu os alunos do 3º/A. As atividades foram aplicadas pelo Artista grafiteiro, Isaac Souza.

foto  foto

foto  foto  foto

   Encontros e Caminhos 2017 – São José das Palmeiras -

Estudantes participam de plantio de mudas de árvores nativas.

A ação ocorreu no entorno de duas nascentes do Córrego São Joaquim e na recuperação da Cascalheira no Projeto Alvorada. Estiveram envolvidos na atividade alunos do 5º ano “A” da Escola Municipal Regente Feijó e alunos do 3º “A” do Colégio Estadual São José.

foto  foto  foto

foto  foto  foto

foto  foto  foto

DIRETOR DE CONSERVAÇÃO DE ECOSSISTEMAS DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE (MMA) VISITA AÇÕES DE RECUPERAÇÃO DE NASCENTES NO MUNICÍPIO

No feriado de 12 de outubro, o diretor do Departamento do Meio Ambiente de São José das Palmeiras, Quirino Kesler, vice-prefeita Adriane Matter Gomes, técnico do escritório local da Emater Adilson Winter, servidor do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) Luiz Carlos Vicentini, recepcionaram no município, o diretor de Conservação de Ecossistemas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Carlos Alberto de Mattos Scaramuzza, acompanhado por representantes da Itaipu Binacional.

Carlos Alberto conheceu in loco, a prática de recuperação de nascentes realizada no município, bem como realizou também uma visita a uma propriedade rural onde foi feita toda a estrutura de recuperação de uma nascente, com isto conhecendo detalhes de como é feito todo o processo.

foto


 Atividades Encontros e Caminhos - 2017 - Pequeno resumo


ENCONTROS E CAMINHOS 2017 - PLANTIO DE MUDAS NATIVAS


ENCONTROS E CAMINHOS 2017 - GRAFITAGEM